PUC-SP Voltar para página inicial
 
Espetáculos
Página inicial > Memória > Acervo
Coleção Espetáculos Artísticos: Arte e Crítica

 

Identificação:

Denominação: Espetáculos Artísticos: Arte e Crítica
Sigla: COL EAAC
Natureza do Conjunto: Coleção
Datas-limite: 1960-2001
Quantidade: 7 caixas Arquivo


Contextualização:

Hist Administ./Biografia:

Idéo Bava, decorador e artista plástico, nascido em Santos em 1933, foi dono da Galeria Tenda, na Alameda Jaú, São Paulo, até os anos de 1986. Sempre se preocupou como galerista em expor objetos de qualidade e em lançar artistas novos e desconhecidos do grande público. Nunca expôs suas próprias obras, a não ser a convite da Prefeitura de Jundiaí, em 1988, naquela localidade.

Foi o primeiro presidente da ABD - Associação Brasileira de Decoradores. Colecionou durante mais de 40 anos, artigos e recortes de jornais da grande imprensa, referentes críticas sobre arte e espetáculos, que aconteceram na cena cultural brasileira, como também alguns folders de concertos, danças e teatro devido ao seu interesse profissional.

Em 2013, mudou-se para um apartamento, onde não foi possível manter consigo esse material, razão pela qual os doou para instituições, como o Centro de Documentação e Memória - TUCA, Estação Pinacoteca, Centro Cultural São Paulo e IEB - Instituto de Estudos Brasileiros, da USP.

Hist. Arquivística/ Procedência:
Os documentos foram doados pela Vera Wolff Bava Moreira, filha de Idéo Bava, no ano de 2013.


Conteúdo e Estrutura:

Âmbito e Conteúdo:

A coleção é composta por recortes de artigos de jornais, revistas, programas, folders, releases e ingressos originais dos espetáculos de dança, música e teatro que aconteceram por mais de 40 anos na cena cultural brasileira.

Condição de Acesso:
Não há restrições à consulta.

 
Parceiros
                                                                                   
Rua Monte Alegre, 1024 . Telefones: Administração (11) 3670-8470 / Secretaria: 8458 / Locações: 8460 / Comunicação: 8462
Copyright © 2011 Teatro Tuca. Todos os direitos reservados.
| DTI-Núcleo de Mídias Digitais