PUC-SP Voltar para página inicial
 
Espetáculos
Página inicial > Espetáculos > TUCA Meio-Dia
TUCA Meio Dia
 

Informações Gerais

Gênero: Música

temporada: 27 de Setembro, quarta-feira, às 12h00

Dias: Quarta-feira às 12h00

Indicação de faixa etária: Livre

Local: Em frente ao TUCA - Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes

Ingressos: GRATUITO

O TUCA Meio Dia é um projeto de intervenção musical que acontece sempre na última quarta do mês em frente ao TUCA às 12h.

Nesta edição, o TUCA Meio Dia receberá o trabalho de JOÃO GRILO E OS CANGACEIROS DO CAPIBARIBE.

Uma verdadeira alquimia musical é concebida quando a sonoridade do Sertão pernambucano se une a da sua capital, Recife, e, em São Paulo, externa seu grito poético, artístico, unindo tradição e modernidade.

Felipe Rocha e Fabrício Ramos são músicos que já possuem seus projetos paralelos e autorais e os desenvolvem, há alguns anos, pelo Brasil. Os pernambucanos se conheceram em São Paulo e lançaram a semente do projeto musical “João Grilo e Os Cangaceiros do Capibaribe”, homenageando seu Estado natal e trazendo para a capital paulista, apenas, músicas que retratam uma linguagem pernambucana, do Sertão e da Capital.

Em São Paulo, conheceram Danilo Schiavon, Lucas Souza e Marcelo Lucio músicos paulistas que, também, tocam em vários projetos. Todos são amantes da cultura brasileira e com diversas influências da que trafegam entre a música pernambucana e a música pop mundial.

O Maracatu, a Ciranda, o Frevo, o Repente e o Rock estão no DNA da banda e, a partir daí, um caldeirão musical é apresentado ao público, com muita energia e propriedade, contagiando e conquistando fãs a cada espetáculo.

Essa conquista de público levou a banda a compor suas próprias músicas e mesclá-las, no show, com releituras de Alceu Valença, Nação Zumbi, Otto, Lula Queiroga, Reginaldo Rossi, Di Melo e outros. JGCC se prepara para a gravação do seu primeiro álbum.

DANILO SCHIAVON: Baixo e voz
FILIPE ROCHA: Guitarra, teclados e voz
LUCAS SOUZA: Bateria e voz
MARCELO LUCIO: Guitarra e Voz
FABRÍCIO RAMOS: Voz

Galeria de fotos
TUCA MEIO DIA

Projeto de intervenção musical que acontece sempre na última quarta do mês em frente ao TUCA às 12h.

Rua Monte Alegre, 1024 . Telefones: Administração (11) 3670-8453 / Secretaria: 8458 / Locações: 8460 / Comunicação: 8462 / Centro de Documentação e Memória: 8468
Copyright © 2011 Teatro Tuca. Todos os direitos reservados.
| DTI-Núcleo de Mídias Digitais