PUC-SP Voltar para página inicial
 
Espetáculos
Página inicial > Cursos de Teatro > Finalização do Curso de Teatro para Crianças
Finalização do Curso Teatro para Crianças nas férias de janeiro.

 

A turma do curso de Teatro para Crianças finalizou o curso com a apresentação da peça A Árvore dos Desejos baseada no livro "A árvore dos desejos" de William Faulkner e encenada no Tucarena sob a direção das professoras Larissa Orlow e Ana Cancello. A apresentação aconteceu dia 24 de janeiro no Tucarena.

Sinopse

A "Árvore dos Desejos" é uma odisseia fabulosa: crianças encolhem, pôneis saem de uma sacola e, se alguém, na véspera de seu aniversário "entrar na cama com o pé esquerdo, virar o travesseiro de lado antes de pegar no sono, tudo pode acontecer". No dia do seu aniversário, a pequena Dulce se junta ao seu irmão Dicky e à babá Suzana e guiados por uma misteriosa Menina Duende, saem à procura de uma árvore mágica. No caminho, encontram diversas personagens como: Branca de Neve com suas miniaturas, Chapeuzinho Vermelho com sua deliciosa cesta de doces, Alice no País das Maravilhas com seu suco minimizador, Bilbo Bolseiro com o anel mágico, Gollum com suas vozes ocultas e vidrado no anel de Bilbo, Estrelinha com poderes mágicos, Cinderela com os seus trezentos e cinquenta pares de sapatos, Luke Skywalker com seu sabre de luz atrás do Darth Vader, Fada Das Cores tropeçando pelos caminhos mas deixando sua magia, Fada da Natureza com suas lindas flores, Fada dos Dentes atrás dos dentes moles, Tinkerbell uma fada travessa mas leal, um Garoto mau com ar de inocente mas por trás muita maldade, três Bruxas sinistras e malévolas e uma Maga que esquece o livro mágico no Canadá, mas com um coração bom e muita sabedoria.

Quando encontram uma árvore (que não é a dos desejos) a história se desdobra em conflitos e situações de perigo. A ideia de que os desejos podem ser traiçoeiros e, no limite, causar o mal. "Imagine um país onde cada cidadão pudesse ser rei por um dia e durante este dia, pudesse fazer aquilo que desejasse sem medir as consequências para o próximo rei e para o dia seguinte; eis nossa vida!". E afinal de contas, como poder escapar dessa força dos desejos? Como cada um nesse mundo encantado, poderá seguir um objetivo comum? Em forma de aventura, magia, com traços oníricos, essas personagens se entrelaçam, com encontros e desencontros, tudo para contemplar Dulce no dia do seu aniversário e trazer uma mensagem tão linda quanto qualquer outro presente que ela poderia ganhar.

Elenco:

Alice Santos Oliveira, Anita Schwenck, Arthur Santos Oliveira, Augusto Rezende, Beatriz Alcantara Madeira, Beatriz Preto Gabriele, Beatriz Santos Oliveira, Caterina do Amaral Galliotti, Elisa Schwenck Nejme, Gabriel Janikian Leite, Gabriel Santos Oliveira, Isabela Poggetti Garcia, Jessica Senger, Juliana Tacito do Nascimento, Luiza Braga Renó, Maria Eduarda Neves Ramos, Natália Gonçalves Perrier de Figueiredo, Nicole Maria Senger Gomide, Priscilla Senger, Rafael Bim Gomez, Stella Braun Guimarães Galvão
Figurino e adereços: Pais, alunos, professoras e equipe TUCA.
Professoras: Larissa Orlow e Ana Cancello
Coordenação do Curso: Pablo Moreira

Rua Monte Alegre, 1024 . Telefones: Administração (11) 3670-8470 / Secretaria: 8458 / Locações: 8460 / Comunicação: 8462
Copyright © 2011 Teatro Tuca. Todos os direitos reservados.
| DTI-Núcleo de Mídias Digitais