PUC-SP Voltar para página inicial
 
Espetáculos
Página inicial > Notícias > Jonas, um exemplo de integridade
Jonas, um exemplo de integridade.

Quem frequenta o TUCA se lembra de Seu Jonas. Sempre de terno e gravata, impecável na aparência e na retidão de caráter. Recebia as pessoas com um sorriso antes de receber o ingresso do teatro. Seu Jonas estava afastado do trabalho há mais um ano em virtude de um AVC e, no último sábado, faleceu.

Gostávamos muito dele e recebemos com tristeza a notícia de sua partida, mas, ao mesmo tempo, sabíamos que seu sofrimento era muito grande desde que não pode mais falar e mal esboçava um sorriso aos que o visitavam.

Queremos lembrar aqui, com gratidão, sua dedicação, seu esforço, mesmo já enfraquecido, para cumprir suas obrigações e desta forma demonstrar seu amor pela PUCSP. Na ocasião em que houve o plano de demissões voluntárias e sabendo de sua condição física, chamei-o para explicar da proposta que estava sendo feita. Poderia ser interessante, dada a sua idade, porque mantinha o plano médico.  E ele me disse: “Professora, por vontade própria, não sairei do TUCA. Se a PUCSP julgar que deve me despedir, aceitarei com todo respeito, mas aqui é minha segunda casa. Nunca vou pedir para ir embora. Quero continuar.”

Fazia com orgulho seu trabalho e era festejado pelos artistas que já o conheciam e principalmente pelos grupos que vinham em excursão. Frequentadores costumeiros para quem Seu Jonas já era um amigo.

A  presença afável de Seu Jonas era emblemática, representava o estilo TUCA de receber as produções e o público, sempre procurando oferecer o melhor serviço. A equipe continua e com certeza realizando com o mesmo esmero e dedicação suas funções, mas hoje com muita saudade de um grande homem.



Ana Salles Mariano
Superintendente do TUCA


Galeria de fotos
Sem Pensar
Rua Monte Alegre, 1024 . Telefones: Administração (11) 3670-8470 / Secretaria: 8458 / Locações: 8460 / Comunicação: 8462
Copyright © 2011 Teatro Tuca. Todos os direitos reservados.
| DTI-Núcleo de Mídias Digitais